Página inicial > Ceilândia > Pró-reitora de Ensino participa do encerramento da Semana Pedagógica do IFB Campus Ceilândia

Criado: Quinta, 07 de Abril de 2022, 16h17 | Publicado: Quinta, 07 de Abril de 2022, 16h17 | Última atualização em Quinta, 14 de Abril de 2022, 12h31 | Acessos: 296

No dia 1º de abril, os docentes do IFB Campus Ceilândia tiveram um momento de formação com a pró-reitora de Ensino, professora Veruska Machado, sobre avaliação. O momento, intitulado “Retorno presencial: e agora, como avaliar?”, teve como objetivo propor reflexões sobre atuação docente em um processo avaliativo para as aprendizagens diante dos desafios pedagógicos no retorno das aulas presenciais.

Com a vasta experiência na temática proposta, Veruska em sua fala perpassou as diferentes concepções da avaliação, as especificidades da avaliação na educação, a relação entre planejamento e avaliação, as diretrizes avaliativas do Instituto Federal de Brasília, e ainda trouxe contribuições acerca dos instrumentos avaliativos. Para a Coordenação Pedagógica do campus, o momento foi marcado pela valiosa troca de experiências entre os docentes, o que certamente motivará práticas avaliativas formativas. A semana pedagógica também contou com momentos de acolhimento dos servidores, planejamento coletivo e organização da ambientação dos estudantes.