Página inicial > Ceilândia > Nos dias 27 e 28 de abril acontece o II Simpósio de Tecnologias Biomédicas do Centro-Oeste

Criado: Quarta, 20 de Abril de 2022, 08h40 | Publicado: Quarta, 20 de Abril de 2022, 08h41 | Última atualização em Quarta, 20 de Abril de 2022, 08h43 | Acessos: 977
imagem sem descrição.

Nos dias 27 e 28 de abril, o Instituto Federal de Brasília (IFB) e o IMEB-IES realizam o II Simpósio de Tecnologias Biomédicas do Centro-Oeste (STBCO). O evento visa a integração de profissionais e estudantes da área de saúde para promoção da difusão de conhecimentos, tecnologias e inovações na área de tecnologias biomédicas. Serão oferecidos oficinas, demonstrações de protótipos tecnológicos, palestras e exposições.

Os interessados já podem realizar sua inscrição no site do evento.

Em 2021, em sua primeira edição, o evento atraiu 1.500 participantes por dia e foi totalmente remoto. Já nesta edição atual, o Simpósio acontecerá em formato híbrido, com a abertura oficial acontecendo de forma presencial, no auditório do IFB Campus Ceilândia, e transmissão simultânea pela TV IFB, canal oficial da instituição no YouTube do Canal IFB.

O evento contará com palestrantes que são expertises na área biomédica/engenharia clínica, nessa área tem crescido internacionalmente como uma carreira de grande relevância para a saúde.

Hoje no IFB temos os cursos técnico em equipamentos biomédicos, eletrônica e segurança do trabalho que atuam na área técnica em hospitais e empresas de engenharia clínica. Adicionalmente, temos a colaboração com o IMEB-IES que será o organizador do segundo dia na Asa Sul, também como a transmissão híbrida, e trará mais solidez e expertise para consolidação de um evento que tem marcado a área de tecnologias biomédicas do Centro Oeste.

Todos estão convidados!

Mais informações pelo site do evento: stbco.com.br.