Página inicial > Ceilândia > Primeira noite de programação do STBCO é transmitida pela TV IFB

Primeira noite de programação do STBCO é transmitida pela TV IFB

Criado: Quinta, 28 de Abril de 2022, 16h28 | Publicado: Quinta, 28 de Abril de 2022, 16h28 | Última atualização em Sexta, 29 de Abril de 2022, 15h46 | Acessos: 536

Na noite de quarta-feira (27), foi realizada a abertura e programação do primeiro dia do II Simpósio de Tecnologias Biomédicas do Centro Oeste (II STBCO).

O evento contou com mais de mil inscritos on-line no Sympla, mais de 1 milhão de impressões no Facebook/Instagram e foi transmitido no YouTube, pela TV IFB e TV IMEB-IES, com mais de 100 pessoas conectadas e mais de 500 visualizações durante a transmissão síncrona. Dentre os presentes, foram mais de 60 pessoas. O evento resultou no convite para o IFB realizar cooperação com a Orbis Engenharia Clínica, focada na promoção de estágio de alunos.

A coordenadora-geral da STBCO, docente Thatiane Sampaio, explicou um pouco a dinâmica do evento. “Conseguimos juntos realizar o primeiro evento híbrido do IFB no Campus Ceilândia para o fortalecimento da área de Saúde e Engenharia, que requer profissionais técnicos nas áreas de Eletrônica e Equipamentos Biomédicos qualificados. O conteúdo on-line permitirá o acesso remoto da audiência de forma assíncrona e sem fronteiras de alcance. Temos nosso primeiro modelo de divulgação e educação híbrida do IFB. E que seja o início de muitos!”, afirmou.

A coordenadora ressaltou ainda a participação especial do diretor Ricardo Maranhão, da Orbis Engenharia Clínica, e do professor da UnB José Felício. “Ambos nos ajudaram a perceber a importância da área de tecnologias biomédicas, sua evolução e necessidade de capacitação e expansão contínua”, detalhou.

A II STBCO visa integrar estudantes e profissionais das áreas de saúde e tecnologia para o fortalecimento das engenharias clínica e biomédica. Hoje em dia, hospital, farmácia e indústria na área de saúde dependem de equipe multiprofissional para ter o seu pleno funcionamento. Destaque para equipe técnica especializada na área de eletrônica, manutenção de equipamentos biomédicos, engenheiros clínicos além de todos os outros profissionais de saúde que saibam desenvolver, operar e cuidar do pleno funcionamento dos equipamentos médico/hospitalares. Esses campi de atuação são novos no Brasil, e estão em plena expansão. Há muita carência de profissionais qualificados. O IFB, UnB e IMEB-IES oferecem cursos na área.

A programação segue hoje e você pode acompanhar tudo pela TV IFB, no YouTube.