Página inicial > Ceilândia > IFB Campus Ceilândia lança edital para Eleição de Representante Discente de Colegiados de Curso

Criado: Segunda, 31 de Outubro de 2022, 10h16 | Publicado: Segunda, 31 de Outubro de 2022, 10h16 | Última atualização em Segunda, 31 de Outubro de 2022, 10h19 | Acessos: 650

O IFB Campus Ceilândia, por meio da Coordenação-Geral de Ensino, lança o Edital 21/2022 - DGCE/RIFB/IFBRASILIA, que trata da seleção de representantes discentes para atuarem nos colegiados dos cursos do campus.

Para se inscrever no processo seletivo, o estudante deve preencher o formulário de inscrição, entre os dias 1º a 8 de novembro de 2022.

A representação discente terá um mandato de dois anos, permitida a recondução por uma única vez.

Atribuições do Representante Discente

• Administrar, coordenar e recomendar sobre atividades de ensino, pesquisa e extensão, no âmbito do curso.

• Seguir as atualizações do currículo, realizadas pelo NDE (Núcleo Docente Estruturante) no caso de cursos superiores.

• Colaborar com o processo ensino-aprendizagem promovendo a integração docente/discente, com vistas à formação profissional adequada.

• Promover a integração dos Componentes Curriculares do curso.

• Propor modificações no Projeto Pedagógico e no Plano de Curso, observando-se que para modificações no Projeto Pedagógico dos Cursos Superiores é necessária a análise do NDE.

• Apreciar os pedidos de transferências, analisar equivalência entre matrizes curriculares e emitir parecer no prazo estabelecido para julgamento visando à possibilidade e à forma de adaptação do aluno transferido, matrículas em novo curso, complementação de estudos, dependências nos componentes ou módulos e autorização para matrícula em componentes extracurriculares, atendidas as normas em vigor, observando-se que, caso seja necessária a aplicação de exames ou certificação de competências para dispensa de componente curricular ou módulo, o Colegiado indicará a comissão responsável.

• Promover e acompanhar o processo de adaptação curricular de alunos com necessidades específicas, conduzido pelos professores.

• Apreciar e aprovar o relatório semestral do Coordenador do Curso sobre as atividades desenvolvidas.

Acesse os documentos e confira todas as orientações.

Anexos:
Fazer download deste arquivo (Edital21_2022.pdf)Edital21_2022.pdf[ ]66 kB