Página inicial > Ceilândia > Alunos do IFB Campus Ceilândia são premiados na 18ª OBMEP

Alunos do IFB Campus Ceilândia são premiados na 18ª OBMEP

Criado: Quinta, 04 de Janeiro de 2024, 12h31 | Publicado: Quinta, 04 de Janeiro de 2024, 12h31 | Última atualização em Quinta, 04 de Janeiro de 2024, 14h40 | Acessos: 465

Quatro estudantes do ensino médio do IFB Campus Ceilândia foram premiados com menções honrosas na última edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), realizada no segundo semestre de 2023. Destinada às escolas públicas e privadas de todo o país, a OBMEP premia os estudantes que tiveram desempenho notório nas 1ª e 2ª fases de provas.

Ao longo do ano, os alunos receberam aulas semanais voltadas à preparação para a competição. Para a professora Anna Carolina Lafetá, que ministrou essas aulas, o desempenho dos jovens foi excelente. "As aulas ajudaram eles a terem uma noção maior do que esperar das provas. A maioria conseguiu passar para a segunda fase pela primeira vez esse ano", disse a professora.

Os alunos premiados foram:

• Davi Fagundes – 2º ano do Técnico em Eletrônica integrado ao Ensino Médio
  • Ian Pereira – 3º ano do Técnico em Eletrônica integrado ao Ensino Médio
  • Maisa Alves – 1º ano do Técnico em Segurança do Trabalho integrado ao Ensino Médio
  • Marcos Vinicius da Silva – 2º ano do Técnico em Eletrônica integrado ao Ensino Médio

O Instituto Federal de Brasília parabeniza os estudantes pelo desempenho e esforço na 18ª OBMEP e convida todos os alunos a conhecerem as olimpíadas nacionais do conhecimento e a participarem da competição.