Página inicial > Ceilândia > Curso MOOC gratuito para professores de espanhol do Brasil: inscrições abertas

Curso MOOC gratuito para professores de espanhol do Brasil: inscrições abertas

Criado: Quinta, 07 de Março de 2024, 15h28 | Publicado: Quinta, 07 de Março de 2024, 15h28 | Última atualização em Quinta, 07 de Março de 2024, 15h43 | Acessos: 487

O IFB Campus Ceilândia divulga a oferta do curso MOOC, específico para professores de espanhol do Brasil. O curso é gratuito, totalmente on-line — de acordo com o tempo do estudante — e tem o total de 60 horas com certificado emitido pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

A docente responsável pelo curso é a professora de Língua Espanhola do IFB Campus Ceilândia Marcella Fernandes, doutoranda pela Universidad de Salamanca (USAL). Em cotutela com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), cria o curso MOOC (Cursos On-line, Abertos e Massivos) na temática da avaliação para professores de espanhol do Brasil: "Letramento em avaliação para professores de espanhol como língua adicional".

O curso faz parte de sua pesquisa de doutorado que busca traçar um panorama sobre os saberes dos professores de espanhol do Brasil sobre avaliação da aprendizagem e, ao mesmo tempo, oferecer formação na área. Vinte temas relacionados com avaliação serão abordados, divididos em 4 blocos:

• Avaliação e sala de aula;
  • Avaliação e psicometria;
  • Avaliação e sociedade; e
  • Mão na massa (parte mais prática do curso).

O início é imediato, e o prazo de término expira no mês de junho de 2024.

• Ser maior de 18 anos.
  • Ter diploma de Licenciatura em Espanhol.

Link para inscrição

Mais informações poderão ser adquiridas no endereço de e-mail  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..