Página inicial > Ceilândia > Estudo socioeconômico e cálculo do IVS: resultado final da primeira chamada

Estudo socioeconômico e cálculo do IVS: resultado final da primeira chamada

Criado: Segunda, 29 de Abril de 2024, 16h04 | Publicado: Segunda, 29 de Abril de 2024, 16h04 | Última atualização em Segunda, 29 de Abril de 2024, 16h04 | Acessos: 668

O IFB Campus Ceilândia torna público o resultado final da primeira chamada para o processo de estudo socioeconômico e cálculo do Índice de Vulnerabilidade Social (IVS) de 2024. Conforme explicado no edital, o Índice de Vulnerabilidade Social (IVS) é uma expressão quantitativa de análise composta por indicadores de renda, de comprometimento de renda e de fatores sociais de vulnerabilidade, entendidos como aspectos que interferem na permanência e êxito dos estudantes e cuja média caracteriza situação de vulnerabilidade social.

O Índice de Vulnerabilidade Social (IVS) do estudante poderá ser utilizado, posteriormente, para classificação dos estudantes nos processos de concessão de auxílios da Política de Assistência Estudantil do IFB. Os estudantes que tiveram seus estudos socioeconômicos deferidos no resultado final dessa Chamada Pública poderão ser convocados para participação no Programa Auxílio-Permanência – ano letivo de 2024 por meio de Edital de Convocação a ser publicado posteriormente no site do IFB.

Não cabe recurso contra o resultado final. O estudante que teve sua solicitação indeferida poderá participar da próxima chamada para o processo de estudo socioeconômico a ser divulgada no site do IFB.

Dessa forma, os estudantes deferidos neste resultado final deverão aguardar a publicação da 2ª convocação para participação no Auxílio-Permanência que ainda não possui data definida.

Acesse o Resultado.

Anexos: