Página inicial > Ceilândia > Projeto de Banco de Talentos para Pessoa Idosa é apresentado em Fórum Internacional

Criado: Terça, 20 de Agosto de 2024, 17h11 | Publicado: Terça, 20 de Agosto de 2024, 17h11 | Última atualização em Quarta, 21 de Agosto de 2024, 13h50 | Acessos: 176

Um aplicativo de Banco de Talentos para Pessoas Idosas está sendo desenvolvido no Instituto Federal de Brasília por estudantes de Tecnologia em Sistemas para Internet do IFB Campus Brasília e Técnico em Eletrônico Integrado ao Ensino Médio do IFB Campus Ceilândia. O projeto foi aprovado pelo edital da Fábrica de Ideias Inovadoras (Fabin) da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação do IFB e pela Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FapDF) e tem ainda parceria com o Programa Stricto Sensu em Gerontologia da Universidade Católica de Brasília (UCB).

O projeto intitulado “Talentos Plateados60+: Aplicativo inovador para inclusão de pessoas idosas no mercado de trabalho” foi apresentado no formato pôster eletrônico no Fórum Internacional Sábias Vivências, que aconteceu nos dias 6 e 7 de agosto, na Escola do Legislativo do Distrito Federal e na UnB Campus Ceilândia.

O aplicativo está sendo desenvolvido para plataformas Android e IOS, e seu protótipo está previsto para ser entregue em novembro deste ano. Prof. Jocênio Epaminondas, coordenador do Programa IFB60+, contou que, com a proposta, espera-se alcançar uma solução que auxilie a inclusão social das pessoas idosas no mundo de trabalho e transforme-se a maneira como as empresas recrutam candidatos idosos, valorizando suas competências e promovendo uma sociedade mais inclusiva.

Assinaram o e-pôster apresentado no Fórum Internacional Sábias Vivências os bolsistas Ademar de Oliveira Costa Neto e Igor de Oliveira Moura, bolsistas de Sistema para Internet e Ana Júlia Oliveira de Sousa, bolsista de Eletrônica, além do Prof. Jocênio Marquios Epaminondas e Karla Helena Vilaça e Silva, da Pós-Graduação de Gerontologia da UCB.