Projeto de Banco de Talentos para Pessoa Idosa é apresentado em Fórum Internacional
Um aplicativo de Banco de Talentos para Pessoas Idosas está sendo desenvolvido no Instituto Federal de Brasília por estudantes de Tecnologia em Sistemas para Internet do IFB Campus Brasília e Técnico em Eletrônico Integrado ao Ensino Médio do IFB Campus Ceilândia. O projeto foi aprovado pelo edital da Fábrica de Ideias Inovadoras (Fabin) da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação do IFB e pela Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FapDF) e tem ainda parceria com o Programa Stricto Sensu em Gerontologia da Universidade Católica de Brasília (UCB).
O projeto intitulado “Talentos Plateados60+: Aplicativo inovador para inclusão de pessoas idosas no mercado de trabalho” foi apresentado no formato pôster eletrônico no Fórum Internacional Sábias Vivências, que aconteceu nos dias 6 e 7 de agosto, na Escola do Legislativo do Distrito Federal e na UnB Campus Ceilândia.
O aplicativo está sendo desenvolvido para plataformas Android e IOS, e seu protótipo está previsto para ser entregue em novembro deste ano. Prof. Jocênio Epaminondas, coordenador do Programa IFB60+, contou que, com a proposta, espera-se alcançar uma solução que auxilie a inclusão social das pessoas idosas no mundo de trabalho e transforme-se a maneira como as empresas recrutam candidatos idosos, valorizando suas competências e promovendo uma sociedade mais inclusiva.
Assinaram o e-pôster apresentado no Fórum Internacional Sábias Vivências os bolsistas Ademar de Oliveira Costa Neto e Igor de Oliveira Moura, bolsistas de Sistema para Internet e Ana Júlia Oliveira de Sousa, bolsista de Eletrônica, além do Prof. Jocênio Marquios Epaminondas e Karla Helena Vilaça e Silva, da Pós-Graduação de Gerontologia da UCB.
Redes Sociais