Página inicial > Ceilândia > Alunos do ensino médio são medalhistas na 16ª Olimpíada Brasileira de História

Alunos do ensino médio são medalhistas na 16ª Olimpíada Brasileira de História

Criado: Segunda, 26 de Agosto de 2024, 18h15 | Publicado: Segunda, 26 de Agosto de 2024, 18h15 | Última atualização em Segunda, 26 de Agosto de 2024, 18h15 | Acessos: 95

A equipe de representantes do IFB Campus Ceilândia, formada por estudantes do Ensino Médio Integrado, foi medalhista de bronze na 16ª Edição da Olimpíada Nacional em História do Brasil, ocorrida na UNICAMP - Universidade de Campinas nos últimos dias 24 e 25 de agosto de 2024 (últimos sábado e domingo).

Para a primeira fase da competição, foram realizadas atividades on-line em que competiram 51.200 (cinquenta e uma mil e duzentas) equipes de todo o Brasil. Já para a etapa Nacional presencial, foram convocadas as 400 (quatrocentas) melhores equipes.

E entre os 80 melhores equipes de todo país classificadas na prova, que receberam medalhas de ouro, prata ou bronze, encontra-se a equipe do IFB Campus Ceilândia, agraciada com medalha de bronze. A equipe foi formada pelo Prof. Thiago José Borges e pelos estudantes Beatriz Sampaio Nunes, Maísa Alves Ferreira de Deus e Otavio Batista de Almeida.