Página inicial > Ceilândia > Participantes do Profuncionário fazem curso de Informática Básica no Campus Ceilândia

Criado: Terça, 04 de Fevereiro de 2014, 14h20 | Publicado: Terça, 04 de Fevereiro de 2014, 14h20 | Última atualização em Quarta, 05 de Fevereiro de 2014, 09h53 | Acessos: 3210

O Campus Ceilândia realiza, entre os dias 3 e 5 fevereiro, um minicurso de informática exclusivo para os alunos matriculados no Profuncionário II.  O objetivo é familiarizar os participantes na operação dos recursos básicos do computador e da internet e oferecer a base de conhecimento que os estudantes necessitam para terem sucesso nas atividades do programa Profuncionário, que é um curso da modalidade Ensino a Distância.

A iniciativa partiu da necessidade de preparar os estudantes do Curso Técnico em Infraestrutura Escolar, uma vez que muitos não tinham familiaridade com recursos de informática. Para o diretor-geral do Campus Ceilândia, Tarcísio Ribeiro, o curso é uma ação importante de apoio ao processo de aprendizagem e de combate à evasão escolar.

O Profuncionário é um programa que visa capacitar os profissionais da educação, em efetivo exercício, em habilitação compatível com a atividade que exerce na escola. Desde o ano passado, o IFB oferece cursos de formação em nível técnico a servidores do GDF que exercem funções de serviços gerais, apoio técnico-administrativo, secretaria escolar, copa e cozinha, vigilância, conservação e limpeza, portaria e motorista.

O curso está sendo realizado nos turnos matutino e vespertino com carga horária de 12 horas aula, atendendo a 43 estudantes matriculados.