Página inicial > Ceilândia > Campus Ceilândia participa do Projeto “Novos Mercados, Novas Possibilidades”

Campus Ceilândia participa do Projeto “Novos Mercados, Novas Possibilidades”

Criado: Segunda, 31 de Março de 2014, 11h36 | Publicado: Segunda, 31 de Março de 2014, 11h36 | Última atualização em Segunda, 31 de Março de 2014, 11h42 | Acessos: 2170

“Novos Mercados, Novas possibilidades”. Esse foi o nome dado a um projeto desenvolvido pelo Centro de Ensino Médio 03 de Ceilândia na última sexta-feira, 28 março, que tem como objetivo auxiliar aos estudantes do 3° ano do Ensino Médio na escolha profissional.

O projeto consiste em levar à escola, instituições de ensino, públicas e privadas, para apresentação dos seus cursos para os estudantes do Centro, que possui cerca de 1.200 alunos somente no Ensino Médio. Dentre as instituições convidadas, um grupo de servidores do Campus Ceilândia do Instituto Federal de Brasília (IFB) esteve presente com apresentação das oportunidades oferecidas pela unidade.

De acordo com o diretor CEM 03, Divaldo de Oliveira, esse momento é fundamental para que os alunos possam conhecer os cursos e saber onde eles são ofertados. “É importante que todos tenham uma noção de como realmente é o mercado de trabalho. A maioria dos alunos, quando está no ensino médio, tem dúvidas sobre o curso, o que escolher e como. Esse é o esse motivo de reunir outras instituições para explicar como funciona”, explica o diretor.

Cursos

A princípio, a Agência do Trabalhador, localizada no setor P Sul de Ceilânda, era o único espaço em que as aulas eram realizadas. Atualmente, o campus oferece cursos em mais outros quatro endereços distintos, atendendo à comunidade em outras regiões da cidade: na Associação Comercial de Ceilândia – ACIC (Ceilândia Centro), na ONG Casa da Justiça e Cidadania, no Centro Cultural de Ceilândia e no Centro de Ensino Fundamental (CEF 27) de Ceilândia.