Página inicial > Ceilândia > Campus Ceilândia vai participar do Festival Flisol no Instituto Federal de Goías

Criado: Quinta, 24 de Abril de 2014, 16h32 | Publicado: Quinta, 24 de Abril de 2014, 16h32 | Última atualização em Quinta, 24 de Abril de 2014, 16h36 | Acessos: 1816

O Campus Ceilândia do Instituto Federal de Brasília (IFB) vai participar do Festival Latinoamericano de Instalação de Software Livre (Flisol 2014), que será realizado no dia 26 de abril no Campus Luziânia do Instituto Federal de Goiás (IFG).

O objetivo do evento é promover o uso de Software Livre e mostrar ao público em geral sua filosofia, abrangência, avanços e desenvolvimento. No dia do evento serão instalados, gratuitamente, softwares livres nos computadores dos participantes. Ao mesmo tempo, haverá palestras, apresentações e oficinas sobre temas locais, nacionais e latino-americanos sobre Software Livre.

O evento acontece desde 2005 e a partir de 2008 ele é realizado sempre no quarto sábado do mês de abril de cada ano. Nessa etapa, o professor Jôcenio Marquios do Campus Ceilândia foi convidado para ministrar minicurso sobre “Instalação e configuração do Apache: Servidor Web Livre” no qual apresentará as características do software e sua instalação.

Para mais informações clique aqui