Campus Ceilândia forma 70 alunos em cursos de Formação Inicial e Continuada
Na manhã desta segunda-feira, 16 de junho, no auditório da Universidade de Brasília do Campus Ceilândia, foi realizada a formatura das turmas dos cursos Empreendorismo e Finanças, Almoxarife e Estoquista, Espanhol e Informática Básica para a Terceira Idade, ofertado pelo Campus Ceilândia do Instituto Federal de Brasília (IFB).
A turma animada era formada por estudantes com mais de 60 anos. De acordo com o diretor-geral da unidade, Tarcisio Araújo, os cursos para a terceira idade são importantes porque eles percebem que são capazes e, a maioria, volta ao IFB para buscar novas oportunidades de capacitação. “Alguns alunos estavam com problemas de depressão e o curso ajudou na recuperação. Além de utilizar o conhecimento para melhorar a vida das pessoas. Na prática, no dia a dia, ajudam também a própria saúde deles”, afirmou.
A professora Juliana Campos, do curso de Informática básica para a Terceira Idade, fala da satisfação de trabalhar com esses estudante. “ Os idosos também tem a oportunidade de aprender. A sala de aula para eles acaba sendo um lugar onde eles tem a oportunidade de perguntar para o professor e, até mesmo para outra pessoa, sem ter um receio ou medo de ninguém ter paciência”, explicou a professora.
Segundo o formando do curso de informática, Francisco Augusto, o curso foi essencial, pois tiveram a chance de aprender agora o que não puderam aprender antes. "Eu não sabia nem ligar o computador e hoje eu já sei fazer varias coisas. Esse é o meu primeiro curso que faço e já pretento fazer outros”, contou.
Cerimônia
A mesa de honra da cerimônia foi composta pelo reitor do IFB, Wilson Concani, pelo diretor-geral do Campus Ceilândia, Tarcisio Araújo, pelo o Presidente da Associação Comercial de Ceilândia, Cleminton Saraiva dos Santos, e pelo professor Pablo Juliano Meireles de Assunção.
Redes Sociais