Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Ceilândia > Debate com Secretário Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência dá início a Semana de Acessibilidade
Início do conteúdo da página

Debate com Secretário Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência dá início a Semana de Acessibilidade

Criado: Quarta, 24 de Setembro de 2014, 19h19 | Publicado: Quinta, 25 de Setembro de 2014, 13h00 | Última atualização em Quinta, 25 de Setembro de 2014, 13h54 | Acessos: 1530

O Núcleo de Atendimento a Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (NAPNE) do Campus Ceilândia iniciou as atividades sua I Semana de Acessibilidade nesta quarta-feira, 24 de setembro. Na oportunidade, o Secretário Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, da Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da República (SDH-PR) proferiu uma palestra sobre o percurso histórico da luta pela inclusão das pessoas com deficiência.

Roberto dos Santos, coordenador do NAPNE, e Luciano Gomes, diretor de ensino pesquisa e extensão, abriram o evento falando sobre o compromisso da instituição com a garantia da inclusão e promoção da diversidade. Houve a apresentação da equipe e foi abordada a importância e o histórico de se dedicar esta semana ao tema. Vanessa Carrião e Heula Moreira, também integrantes do Núcleo, abordaram a questão da quebra de barreiras atitudinal para superação da exclusão e preconceitos em relação a pessoas com deficiência, com o auxílio de apresentação de alguns vídeos.

Estive presente uma plateia de servidores e alunos do curso de Gestão e Práticas Empreendedoras.

A programação que segue até sexta-feira, 26 de setembro terá a apresentação do filme “Meu nome é Rádio” paras turmas do Campus. Haverá também debate, repasse de material eletrônico sobre a legislação referente ao tema, entrega de cartilhas sobre a Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, inclusive em versão de literatura de cordal, cedidas pela Secretaria de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Fim do conteúdo da página