Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Ceilândia > III Mostra de Talentos do Campus Ceilândia: “Uma porta muito boa para um grupo de terceira idade”
Início do conteúdo da página

III Mostra de Talentos do Campus Ceilândia: “Uma porta muito boa para um grupo de terceira idade”

Criado: Segunda, 01 de Dezembro de 2014, 15h25 | Publicado: Segunda, 01 de Dezembro de 2014, 15h25 | Última atualização em Segunda, 01 de Dezembro de 2014, 15h26 | Acessos: 1963

“Uma porta muito boa para um grupo de terceira idade que não tem uma atividade em outras áreas”, é isso que que conta o aluno de informática básica para terceira idade do Campus Ceilândia, Reginaldo Rezende, 66 anos. Ele foi um dos participantes da III Mostra de Talentos da turma de informática básica para terceira idade do Campus Ceilândia, que ocorreu na última sexta-feira, 28 de novembro, na estação Ceilândia Centro do metrô.

Na manhã do dia 28, os alunos estiveram na estação demostrando seus talentos artísticos. “Esse ano estamos inovando com uma parceria com o Metrô-DF que é justamente expor o que eles produzem para manter a renda, porque sabemos que o grupo de terceira idade é de aposentados”, conta o professor e organizador da mostra, Jocênio Epaminondas.

Jocênio ressaltou a integração de todos os alunos do campus no evento, não apenas a turma de informática. “O Campus Ceilândia visa justamente que eles apresentem o que produzem e estimula o empreendedorismo para que eles possam fazer negócios, para que possam ampliar sua rede de negócios. Nós estamos tendo bastante resultados desde a primeira edição”, explica.

Havia tendas com artigos natalinos bordados, artesanatos com tampinhas PET, crochês, tapetes, toalhas de crochês, artesanato de boneca em tecido e sandálias magnéticas, conjunto de crochê para quarto, cozinha e banheiro. Além da culinária com beiju de carne e mozarela. Todos os materiais são de produção dos alunos.

Reginaldo Rezende é grato por ser aluno do IFB. “Esse curso de informática foi muito importante principalmente porque eu nunca tinha ligado um computador e hoje já sei fazer algumas coisas”, disse Reginaldo.

Essa sensação também foi sentida por outra aluna. “É legal a gente mostrar o nosso talento e interagir, é uma troca muito boa”, conta Maria de Jesus, 63 anos.

O Reitor do IFB, Wilson Conciani, prestigiou o evento, conversou com os alunos e chegou até a cantar na oficina de música do aluno Antônio Flaviano Barbosa. “Foi muito bom poder cantar com ele [reitor], ele mandou muito bem”, conta o aluno.

Fim do conteúdo da página