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Encontro pedagógico do Campus Ceilândia foi marcado pela integração

Criado: Sexta, 13 de Fevereiro de 2015, 16h57 | Publicado: Sexta, 13 de Fevereiro de 2015, 16h57 | Última atualização em Sexta, 13 de Fevereiro de 2015, 19h02 | Acessos: 1829

 

Aconteceu de 10 a 12 de fevereiro do encontro pedagógico do Campus Ceilândia. Na oportunidade, os docentes puderam fazer um planejamento didático coletivo para o ano de 2015. Também foi apresentada a proposta de implementação do Projeto Integrador nas atividades do campus e houve uma palestra com orientações sobre Educação a Distância (EaD).

 

O primeiro dia de encontro começou com uma palestra sobre o Projeto Integrador. “Neste semestre queremos fazer um projeto onde realmente as disciplinas trabalhem juntas, uma dialogando com a outra. É primeira vez que estamos fazendo esse projeto no campus

 

Começamos a dar forma ao projeto, definir tema gerador e como cada um iria atuar em suas disciplinas”, compartilhou Juliana Campos, coordenadora pedagógica do campus.

 

Já no segundo dia, houve uma palestra sobre Educação a Distância (EaD). Os professores foram capacitados a trabalhar com a modalidade e tiveram uma oficina de ambientes virtuais de aprendizagem. Também foram realizadas atividades práticas de como manusear a plataforma.

 

Os docentes terminaram o último dia de encontro com o planejamento didático e um trabalho de integração.

 

A professora de administração, Márcia Lúcia, começou a fazer parte do quadro de professores do IFB neste semestre. Para ela, um dos diferenciais do instituto é o espaço que os docentes têm para contribuir na construção e planejamento das atividades.

 

“Estamos tendo muito respeito um com o outro, de ouvir as ideias de cada um. O campus é novo e eu também estou gostando pelos desafios que estão por vir. Diante da população de Ceilândia e da demanda que temos, vejo que há muito espaço para crescermos. Estou com boas expectativa em relação ao campus e aos profissionais que estão aqui. Espero contribuir da melhor forma possível”, disse a professora. 

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