Página inicial > Estrutural > Alunos do curso FIC de espanhol básico do Campus Estrutural visitam a embaixada do Chile

Criado: Quinta, 24 de Setembro de 2015, 19h46 | Publicado: Quinta, 24 de Setembro de 2015, 19h46 | Última atualização em Sexta, 02 de Outubro de 2015, 15h44 | Acessos: 1853

O s alunos do curso de língua espanhola, FIC módulo II, do Campus Estrutural, visitaram na tarde da última quarta-feira, 23 de setembro, a embaixada do Chile.  Eles foram recebidos pelo embaixador Jaime Gazmuri, que em nome de seu país, agradeceu ao IFB pela iniciativa de difundir e ensinar a língua espanhola em seus campi

Na oportunidade, o representante para assuntos educacionais da embaixada, César Gática, apresentou um filme retratando os aspectos turísticos, culturais, socioeconômicos e históricos do Chile.

Os alunos tiveram a oportunidade de dialogar, relatar experiências vividas em sala de aula e ainda receberam de “regalo” (presente) um livro de poesias, escrito em espanhol com dedicatória do autor, César Gática. Ele enfatizou a importância da   aquisição da língua espanhola para nós brasileiros, como imprescindível   em muitos aspectos como nas viagens, turismo, e principalmente nas relações diplomáticas, intercâmbios econômicos, acadêmicos, científicos.

Esta atividade faz parte do Projeto Interdisciplinar, que abrange o método “Hablar Hablando”, desenvolvido pela professora Crisonéia Brito Gomes, que visa integrar, em uma visão holística, o ensino da língua espanhola com os demais cursos do Campus Estrutural.