Página inicial > Estrutural > Alunos de Matemática do Campus Estrutural apresentam trabalhos no I Simpósio da Formação do Professor de Matemática da Região Centro-Oeste

Criado: Terça, 24 de Novembro de 2015, 18h01 | Publicado: Terça, 24 de Novembro de 2015, 18h01 | Última atualização em Quarta, 25 de Novembro de 2015, 11h01 | Acessos: 1938

Quinze alunos do curso de Licenciatura em Matemática do Campus Estrutural, acompanhados pelo professor Tiago Felipe de Oliveira Alves, participaram, nos dias 20, 21 e 22 de novembro de 2015, do I Simpósio da Formação do Professor de Matemática da Região Centro-Oeste, que foi realizado na Universidade Federal do Goiás, em Catalão.

O evento teve como objetivo possibilitar uma maior reflexão sobre a formação do profissional da área de Matemática, em especial de professores que atuam na educação básica, debatendo propostas e possibilidades de melhorias na qualidade de ensino.

O simpósio ofereceu um programa diversificado de atividades voltadas para formação e atualização do professor de matemática, incluindo palestras, minicursos, oficinas e comunicações, no qual teve participação de alunos do curso de licenciatura por meio de apresentações orais e de posters cujos trabalhos foram desenvolvidos no curso neste ano.

Ana Pereira dos Santos Rocha apresentou “O Uso do Tetravex no Ensino da Matemática”, sob a orientação das professoras Daniela Veiga de Oliveira e Crisonéia Nonata de Brito Gomes. Matheus Santos Freire apresentou “O Desenvolvimento do Raciocínio Lógico Como Ferramenta de Melhoria no Processo de Ensino Aprendizagem”, sob a orientação do professor Tiago Felipe de Oliveira Alves. Mateus Santana dos Reis apresentou “O Uso da Torre de Hanói da Educação Matemática”.

Os alunos João Vítor Lima Patriota, Matheus Santos Freire e Stephanie Machado da Silva ainda  foram escolhidos relatores de grupos de trabalho, desenvolvidos no Simpósio, que tratavam de questões de Matemática da Educação Básica.