Página inicial > Estrutural > Campus Estrutural realiza AFRO CEST

Campus Estrutural realiza AFRO CEST

Criado: Quarta, 25 de Novembro de 2015, 12h34 | Publicado: Quarta, 25 de Novembro de 2015, 12h34 | Última atualização em Quarta, 25 de Novembro de 2015, 12h37 | Acessos: 1874

O Campus Estrutural do Instituto Federal de Brasília (IFB) realizou, na última segunda-feira, 23 de novembro, o I AFRO CEST. O evento teve como objetivo celebrar e promover a reflexão sobre o Dia da Consciência Negra, comemorado no último dia 20 de novembro.

No evento, foram realizadas atividades culturais, como música, poesia e Hip Hop, tudo apresentado pelos estudantes da unidade. Também houve participação da comunidade externa, com a apresentação do Grupo de Capoeira Comunidade Brasileira.

O momento de debate começou com a exibição da curta-metragem “Sal dos Olhos”, de Letícia Bispo, e continuou com as palestras “Uma reflexão sobre o Negro”, proferida pela estudante do curso FIC em Espanhol e Bacharel em História Francisca de Souza, e "Identidade Negra", ministrada pela professora Mestra em Sociologia Keila Meireles.

O evento foi uma organização das Coordenações Pedagógica e de Assistência Estudantil e Inclusão Social do campus.