Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Estrutural > Campus Estrutural abre vagas para aulas de Caratê
Início do conteúdo da página

Campus Estrutural abre vagas para aulas de Caratê

Criado: Quinta, 04 de Fevereiro de 2016, 18h27 | Publicado: Quinta, 04 de Fevereiro de 2016, 18h27 | Última atualização em Sexta, 05 de Fevereiro de 2016, 15h30 | Acessos: 2624

O Campus Estrutural abriu vagas para o projeto "KATA – Esporte e Inclusão social no Instituto Federal de Brasília", que possibilita o acesso ao conhecimento e aprendizado da modalidade desportiva caratê, visando proporcionar uma opção saudável de lazer, integração e inclusão social e oportunizar a formação do cidadão. A prática do caratê obedece a uma metodologia de educação integral.

De forma recreativa e técnica, o aprendizado na iniciação do caratê conta com atividades que favorecem:

- o desenvolvimento da concentração e do equilíbrio psíquico-motor;

- o despertamento do interesse pela atividade física;

- a promoção da sociabilidade e da integração;

- o desenvolvimento do espírito de liderança, da solidariedade e da cidadania;

- o estímulo ao interesse pela escola e ao convívio familiar;

- o aprender a competir, visando ao crescimento pessoal.

As vagas são para o horário matutino. As aulas, de 40 a 60 min., ocorrem  2 (duas) vezes por semana, durante 12 meses. As inscrições começam no dia 1º de março e podem ser realizadas no registro acadêmico do Campus Estrutural, das 8h às 19h. As atividades são para pessoas entre 14 e 18 anos.

O programa estará à disposição dos alunos matriculados no IFB, servidores, terceirizados e estagiários vinculados a autarquia e comunidade externa sem qualquer tipo de restrição, devendo apenas cumprir dois pré-requisitos para garantir o ingresso e a permanência no projeto: estar matriculado em uma escola e manter uma regularidade de boas notas e frequência durante o ano letivo.

As atividades serão ministradas pelo coordenador do projeto e por professores voluntários cadastrados na Federação Candanga de Karatê, devidamente qualificados.

Fim do conteúdo da página