Página inicial > Estrutural > Aberto prazo de inscrições para Auxílio-Permanência e Auxílio Criança do Campus Estrutural

Criado: Quinta, 10 de Março de 2016, 08h20 | Publicado: Quinta, 10 de Março de 2016, 08h20 | Última atualização em Quinta, 10 de Março de 2016, 08h21 | Acessos: 4079

Começa, nesta quinta-feira, 10 de março, o prazo de inscrições do processo seletivo para os programas Auxílio-Permanência e Auxílio-Criança da Coordenação de Assistência Estudantil e Inclusão Social do Campus Estrutural do Instituto Federal de Brasília (IFB). Estão sendo ofertados 60 auxílios no total. São 40 Auxílios-Permanência e 10 Auxílios-Criança.

Para se inscrever, o candidato deverá preencher o formulário eletrônico de avaliação socioeconômica, até o próximo dia 15 de março.

Podem se inscrever estudantes regularmente matriculados e frequentes nos cursos presenciais de Formação Inicial e Continuada, que possuam no mínimo 200h, do Ensino Técnico e de Graduação do Campus Estrutural.

As informações declaradas no formulário de inscrição deverão ser comprovadas por meio de documentos que atestem a situação de vulnerabilidade socioeconômica do aluno. A documentação deverá ser entregue na Coordenação de Assistência Estudantil e Inclusão Social do Campus Estrutural entre os dias 14 e 18 de março, das 13h às 20h, de segunda a quinta, e das 09h às 17h, na sexta feira.

Auxílios

Os auxílios têm como objetivo minimizar desigualdades sociais dos/as estudantes, contribuir com sua permanência na escola e com a conclusão dos seus estudos na instituição.

O estudante que estiver cumprindo somente dependência, trabalho de conclusão de curso ou estágio não poderá participar dos programas. O candidato também só poderá acumular o máximo de dois auxílios de programas de promoção a permanência, atingindo o limite de R$ 650,00.

Não serão aceitas inscrições de estudantes matriculados em programas similares, como, por exemplo, cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC).

Clique aqui e acesse o edital.

Clique aqui e faça sua inscrição agora.