Página inicial > Estrutural > Alunos da Licenciatura em Matemática participam de palestra “E se as crianças gostassem de matemática?”

Criado: Quinta, 07 de Abril de 2016, 11h04 | Publicado: Quinta, 07 de Abril de 2016, 11h04 | Última atualização em Quinta, 07 de Abril de 2016, 11h15 | Acessos: 1984

Alunos do 1.º e 2.º período do curso de Licenciatura em Matemática do Campus Estrutural participaram, ontem, 6 de abril, da palestra “E se as crianças gostassem de matemática?”. A atividade aconteceu na Universidade de Brasília (UnB).

O evento teve a participação dos professores Bob Kaplan e Ellen Kaplan, fundadores do “The Math Circle”, da Universidade de Harvard, e dos professores Nilza Bertoni e Cristiano Muniz da UnB.

A mesa-redonda teve debate com críticas e contribuições ao método adotado pelos professores norte-americanos. Um dos pontos criticados foi o título do evento, pois, segundo o professor Cristiano Muniz, “as crianças gostam de matemática”.

O “The Math Circle” tem uma metodologia renomada e tem por objetivo despertar nas crianças o gosto pela matemática e potencializar sua aprendizagem.

Junto com os alunos, participaram do evento, os professores Alcyone César e Tiago Felipe e o técnico Márcio Odair.

Mais informações no site www.ocirculodamatematica.com.br