Página inicial > Estrutural > Curso de Interpretação de Textos é diferencial para aprovação dos alunos no Enem

Criado: Terça, 25 de Outubro de 2016, 09h40 | Publicado: Terça, 25 de Outubro de 2016, 09h40 | Última atualização em Terça, 25 de Outubro de 2016, 10h40 | Acessos: 1673

O Campus Estrutural realiza uma semana de estudos dedicada a interpretação de textos para o Enem. O objetivo do projeto é modificar determinados hábitos e comportamentos no processo de leitura e compreensão que levam os alunos aos erros mais comuns nas questões da prova. O foco da atividade é a análise de diferentes textos, gêneros, opiniões, temas, assuntos e recursos linguísticos. Além de trabalhar o reconhecimento das estratégias argumentativas do texto, a percepção da intertextualidade e do dialogismo.

Com o curso, o aluno estará apto a compreender também as relações entre pressupostos e subentendidos. As aulas acontecerão nos dias 31 de outubro, 1º e 3 de novembro, das 16h às 18h, no auditório do Campus Estrutural do IFB.

Curso de Interpretação de Textos para o Enem

Professora: Me. Najla Fouad Saghié

Faça sua inscrição gratuitamente até o dia 27 de outubro no registro acadêmico do Campus Estrutural, localizado Área Especial n° 01, Quadra 16, Cidade do Automóvel, SCIA, Estrutural-DF
Telefone: (61) 2103-2160.