Página inicial > Estrutural > Estudantes do curso de Matemática participam da XX EBRAPEM

Estudantes do curso de Matemática participam da XX EBRAPEM

Escrito por Déborah Queiroz da Silva | Criado: Segunda, 14 de Novembro de 2016, 15h10 | Publicado: Segunda, 14 de Novembro de 2016, 15h10 | Última atualização em Quarta, 27 de Setembro de 2017, 17h23 | Acessos: 1889

Alunos  e professores do curso de Licenciatura em Matemática do Campus Estrutural participam do XX EBRAPEM - Encontro Brasileiro de Estudantes de Pós-Graduação em Educação Matemática - na Universidade Federal do Paraná (UFPR), em Curitiba, entre os dias 12 e 14 de novembro.

Dentre os temas levantados para discussão durante o evento destacam-se questões referentes à formação de professores, Educação Inclusiva e inter-relações entre Educação Matemática, Tecnologias e Educação a Distância. A participação dos estudantes foi importante devido à capacidade do EBRAPEM de promover aos futuros profissionais da área uma ampla reflexão de temas e situações atuais relevantes, necessárias para definição de uma postura adequada frente aos desafios da Educação Matemática.

Os alunos foram contemplados com recursos disponibilizados pelo Programa de Apoio ao Desenvolvimento Técnico e Científico do IFB/CEST, previsto na Política de Assistência Estudantil do Instituto, que visa a promoção do acesso, permanência e êxito dos estudantes na perspectiva de inclusão social, produção de conhecimento, melhoria do desempenho escolar e qualidade de vida. Os professores que acompanham os alunos e também participam do evento fizeram jus ao recebimento de recursos do campus.

Mais informações acesse: www.ebrapem2016.ufpr.br