Página inicial > Estrutural > uncategorised > Tipos de vaga SISU 2024

Tipos de vaga SISU 2024

Criado: Sexta, 12 de Janeiro de 2024, 18h05 | Publicado: Sexta, 12 de Janeiro de 2024, 18h05 | Última atualização em Sexta, 12 de Janeiro de 2024, 18h05 | Acessos: 984
TIPO/SIGLA DESCRIÇÃO
AC Ampla concorrência (grupo que não faz parte das reservas de vagas e não apresenta documentação comprobatória da reserva). Ampla Concorrência
LB_PPI Candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1 salário mínimo e que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas (Lei nº 12.711/2012).
Reservas de Vagas
(para concorrer pelas reservas de vagas é necessário apresentar documentação, em data determinada no cronograma, para comprovar que pertence ao tipo de vaga escolhida pelo candidato e, conforme o caso, participar de outras ações, como o procedimento de heteroidentificação para os candidatos negros (pretos ou pardos) que comprovaram documentalmente o tipo de vaga)
LB_Q Candidatos autodeclarados quilombolas, com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1 salário mínimo e que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas (Lei nº 12.711/2012).
LB_PCD Candidatos com deficiência, que tenham renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1 salário mínimo e que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas (Lei nº 12.711/2012)
LB_EP Candidatos com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1 salário mínimo que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas (Lei nº 12.711/2012).
LI_PPI Candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, independentemente da renda, que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas (Lei nº 12.711/2012).
LI_Q Candidatos autodeclarados quilombolas, independentemente da renda, tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas (Lei nº 12.711/2012).
LI_PCD Candidatos com deficiência, independentemente da renda, que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas (Lei nº 12.711/2012).
LI_EP Candidatos que, independentemente da renda, tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas (Lei nº 12.711/2012).
Vi Candidatos Reserva de vagas para candidatos com deficiência (PCD)
Vii Candidatos Reserva de vagas para candidatos de Agricultura Familiar (AF)
registrado em: