Página inicial > Estrutural > Inscrições para teste de nivelamento em cursos rápidos de idiomas

Inscrições para teste de nivelamento em cursos rápidos de idiomas

Criado: Sexta, 03 de Agosto de 2018, 14h52 | Publicado: Sexta, 03 de Agosto de 2018, 14h52 | Última atualização em Sexta, 03 de Agosto de 2018, 14h53 | Acessos: 3357

O Campus Estrutural anuncia os Testes de Nivelamento para os Cursos de Formação Inicial Continuada (FIC) em cursos de idiomas, ofertados pelo campus para o segundo semestre de 2018. Serão disponibilizadas 40 vagas em cursos de espanhol e de inglês. As inscrições podem ser realizadas do dia 06 ao dia 09 de agosto, no Registro Acadêmico do campus (Quadra 16Área Especial n° 01, Cidade do Automóvel, SCIA), das 08h às 21h. A convocação para os testes de nivelamento será divulgada no dia 14 de agosto e os testes serão realizados nos dias 15 e 16 de agosto

Serão ofertados os cursos de Inglês Básico (Módulo I e II); Espanhol Básico (Módulo II) e Espanhol Intermediário (Módulo II), com 10 vagas para cada modalidade. Para os cursos de Inglês, o candidato deve possuir conhecimentos prévios do idioma, Ensino Médio incompleto ou Grau Superior. Para os cursos de Espanhol,  os pré-requisitos são conhecimentos prévios do idioma, Ensino Fundamental completo ou Grau Superior.

O Teste de Nivelamento tem como objetivo avaliar o potencial individual e a proficiência linguística do candidato, considerado cada uma das capacidades comunicativas: orais, escritas e compreensivas. O Teste de Nivelamento ocorrerá em duas etapas:
a) Teste Escrito (TE), com duração de no máximo 2 (duas) horas;
b) Teste Oral (TO), com duração de no máximo 30 (trinta) minutos, sendo que sua realização respeitará
a ordem de término do teste escrito pelos candidatos.

Para o curso de Espanhol Básico, o teste será realizado no dia 15 de agosto, das 14h às 17h. As provas do Espanhol Intermediário serão no dia 16 de agosto, das 18h ás 21h30. Quanto aos cursos de inglês, as provas acontecerão no dia 16 de agosto, das 14h ás 17h.

Na data provável do dia 20 de agosto será divulgada a convocação para matrícula em 1º chamada. As matrículas serão realizadas no Registro Acadêmico do campus nos dias 21 e 22 de agosto. Para a efetivação da matrícula, todos os candidatos deverão apresentar original e cópia dos seguintes documentos:
a) Documento de identificação válido e com foto (Carteira de identidade, Carteiras de Registro
Profissional, Carteira de Trabalho ou Passaporte);
b) Comprovante de escolaridade de acordo com o requisito do curso;
c) Duas fotos 3x4 idênticas e recentes;
d) CPF – Cadastro de Pessoa Física, se não estiver na carteira de identidade; e
e) Comprovante de residência ou declaração de próprio punho;

A matrícula dos candidatos menores de idade deve ser realizada por seus responsáveis legais. A matrícula pode ser realizada por terceiros, meadiante apresentação de procuração simples assinada pelo candidato, documento de identificação válido e com foto do procurador e toda a documentação básica do aluno, especificada no edital.

Confira aqui o edital de convocação.