Página inicial > Estrutural > Campus Estrutural realiza simulado gratuito do ENEM

Campus Estrutural realiza simulado gratuito do ENEM

Criado: Quinta, 27 de Setembro de 2018, 08h54 | Publicado: Quinta, 27 de Setembro de 2018, 08h54 | Última atualização em Quinta, 27 de Setembro de 2018, 08h56 | Acessos: 943

Campus Estrutural do Instituto Federal de Brasília (IFB) vai realizar, nos dias 18 e 19 de outubro, um simulado das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). O objetivo é colocar os candidatos em situações semelhantes àquelas que irão encontrar nos dias do exame, possibilitando aos estudantes verificar as potencialidades e fragilidades quanto ao desempenho nas áreas de conhecimento que serão avaliadas.

Inscrições

Estão sendo ofertadas apenas 25 vagas. Podem participar tanto os inscritos na edição do ENEM deste ano como os pretendentes a realizar o Exame numa das suas próximas edições. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada. Os interessados devem comparecer, nos dias 1.º e 2 de outubro, no Registo Acadêmico do Campus Estrutural do IFB, das 8h às 18h, portando documento de identidade (RG).

No dia da prova simulada, os candidatos também deverão levar o documento oficial de identificação e pelo menos uma caneta esferográfica azul ou preta. Além disso, o rigor de horário da prova do Enem será realizado da mesma forma como se dá com o Exame proposto pelo MEC: as provas começarão pontualmente às 8h e se encerrarão às 12h30, no primeiro dia, e às 13h30 no segundo.

O Simulado acontecerá no próprio Campus Estrutural, localizado na Área Especial n° 01, Quadra 16, Cidade do Automóvel/SCIA/Estrutural/DF. CEP: 71255 - 200.

O simulado é uma realização dos professores do Instituto Federal de Brasília envolvidos com o Projeto ENEM no Campus Estrutural.