Página inicial > Estrutural > Técnica em Assuntos Educacionais do Campus Estrutural lança livro neste sábado, 20

Criado: Quinta, 18 de Outubro de 2018, 11h53 | Publicado: Quinta, 18 de Outubro de 2018, 11h53 | Última atualização em Quinta, 18 de Outubro de 2018, 18h34 | Acessos: 1002

Vai acontecer, neste sábado, 20 de outubro, das 15h às 17h, o lançamento do livro "Ensinar o quê? Para quem? Como usei os temas geradores de Paulo Freire para promover a Educação Ambiental na escola" de autoria da Técnica em Assuntos Educacionais do Campus Estrutural do Instituto Federal de Brasília (IFB), Nayara de Paula Martins Silva. O evento acontecerá no Ernesto Cafés Especiais, localizado no SQS, qd. 115, Bloco C, 14 - Asa Sul, Brasília - DF.

Na obra, os leitores encontrarão elementos que contribuirão para articular uma prática pedagógica reflexiva com a realidade dos seus sujeitos. Compartilhando uma experiência enriquecedora para os educadores, a autora relata nesse livro como, a partir da pedagogia freiriana, foi possível despertar o interesse de estudantes antes alheios ao conteúdo abordado. Ao incluir questões do cotidiano deles, os educandos passaram a ver significado nos temas tratados e se perceberam sujeitos participativos da reflexão, e não meros receptores passivos, desenvolvendo, assim, sua opinião crítica. Esse é um trabalho aplicado, que traz novo fôlego e permite novos rumos para a educação no Brasil.

Prestigie!