Página inicial > Estrutural > Jornada de Matemática encerra-se nesta sexta

Jornada de Matemática encerra-se nesta sexta

Criado: Sexta, 26 de Outubro de 2018, 15h55 | Publicado: Sexta, 26 de Outubro de 2018, 15h55 | Última atualização em Sexta, 26 de Outubro de 2018, 16h05 | Acessos: 656

Encerra-se nesta sexta-feira, 26, a “I Jornada de Matemática dos Institutos Federais”, no Campus Estrutural. Com o tema “Matemática, Educação e Sociedade”, o evento integra professores e futuros professores da área (estudantes de Licenciatura dos IFs).

Mais de 300 participantes inscreveram-se e participam de minicursos, oficinas, mostra de posters e palestras. A Comissão Organizadora explica que a programação foi preparada contando com uma comissão científica primorosa formada por profissionais de 14 diferentes instituições.

Na solenidade de abertura, representando a comissão, o Prof. Vinícius Vieira agradeceu todos os parceiros, e a Profa. Juliana Sabino destacou a alegria dos envolvidos em receber colegas de todas as regiões do País. Representando o reitor, a Profa. Luciana Massukado, pró-reitora de Pesquisa e Inovação, apresentou o resultado da equipe de Matemática do desafio Meninas na Ciência, falou da experiência e da oportunidade que a Rede Federal possui de avançar na educação das Ciências e Matemática com metodologias ativas.

Confira a programação geral do evento