Página inicial > Estrutural > Consulta pública – Assistência Estudantil 2019

Consulta pública – Assistência Estudantil 2019

Criado: Sexta, 15 de Fevereiro de 2019, 15h42 | Publicado: Sexta, 15 de Fevereiro de 2019, 15h42 | Última atualização em Sexta, 15 de Fevereiro de 2019, 16h20 | Acessos: 936

Está aberta uma consulta pública que trata da divisão de recursos da Assistência Estudantil 2019 no Campus Estrutural do Instituto Federal de Brasília (IFB). Toda a comunidade escolar (estudantes, pais, responsáveis e servidores) e demais membros da comunidade externa podem discutir as sugestões e contribuir no período de 15 de fevereiro a 20 de fevereiro. Acesse https://goo.gl/forms/5gaJGv7Ija6aZI9D3.

O objetivo da consulta é escolher a proposta que atenda da melhor forma possível às demandas dos estudantes, ajudando a construir uma assistência estudantil mais efetiva dentro do campus.

Todos os anos, os recursos da Assistência Estudantil são divididos pela Reitoria do IFB entre os seus 10 campi, considerando o número de estudantes matriculados em cada campus e também o índice de vulnerabilidade desses estudantes.

Em seguida, cada unidade deve definir em quais programas de Assistência Estudantil os recursos serão investidos. Com base em critérios técnicos, a Coordenação de Assistência Estudantil e Inclusão Social (CDAE) e o Núcleo de Serviço Social de cada campus elaboram, então, suas propostas de utilização dos recursos.