Página inicial > Estrutural > Professor do IFB tem trabalho sobre análise curricular dentro do DF publicado em livro

Criado: Sexta, 22 de Março de 2019, 14h44 | Publicado: Sexta, 22 de Março de 2019, 14h44 | Última atualização em Sexta, 22 de Março de 2019, 14h59 | Acessos: 973

Aconteceu na última quinta-feira, 21 de março, na Universidade de Brasília (UNB), o lançamento do livro Pensamento Pedagógico Contemporâneo. A obra apresenta ensaios do pensamento pedagógico contemporâneo brasileiro que, a partir de uma perspectiva crítica, revelam os consensos e as contradições inerentes aos processos
educacionais de cada momento histórico do país, sinalizando seus limites e desafios.
O exemplar reúne diversos projetos de pesquisa de 13 pesquisadores da área da Pedagogia, com participação ilustre do professor Dr. Demerval Saviani, precursor da Pedagogia Histórico-Crítica no Brasil, que foi autor do prefácio do livro.

Entre os participantes está o professor e coordenador de Extensão e Estágio do Campus Estrutural do Instituto Federal de Brasília, Ibsen Perucci. O doutorando tem um capítulo no livro, que aborda as teorias curriculares partindo da lente de análise musical, observando como é organizado o ensino de música no Distrito Federal a partir da literatura especializada do campo do currículo, capítulo este que faz parte do projeto de seu doutorado na UNB.
“Me sinto muito bem e muito feliz em participar deste projeto”, concluiu o doutorando.