Página inicial > Estrutural > Dia Nacional da Matemática

Dia Nacional da Matemática

Criado: Terça, 07 de Mai de 2019, 09h38 | Publicado: Terça, 07 de Mai de 2019, 09h38 | Última atualização em Sexta, 10 de Mai de 2019, 20h03 | Acessos: 2155

No dia 06 de maio, Dia Nacional da Matemática, o curso de Licenciatura em Matemática comemorou essa data com 100 alunos do Centro Educacional 01 da Estrutural, realizando um evento de extensão.

O Dia Nacional da Matemática homenageia o educador matemático brasileiro Júlio César de Mello e Souza, também conhecido por seu pseudônimo Malba Tahan. Ele publicou 120 livros, sendo 51 de matemática. Nessas obras, conseguiu repassar o conteúdo matemático em uma esfera envolvente, que apresentava enigmas e fantasias, o que se tornava uma aventura divertida e empolgante. Por essa diferenciada forma de escrever, até a data de seu falecimento, ele já havia vendido mais de um milhão de livros. Seu livro mais famoso, “O homem que calculava”, tornou-se um best-seller que até hoje atrai as novas gerações.

Para homenagear Malba Tahan, o curso de Licenciatura organizou 14 oficinas para alunos das séries finais do Ensino Fundamental, 10 oficinas para alunos do curso de Licenciatura em Matemática, e foram apresentados 18 posters de trabalhos que são desenvolvidos no curso de Licenciatura. O objetivo dessas atividades foi despertar a paixão pela matemática nas novas gerações.

O trabalho foi coordenado pelos professores Ana Maria Libório de Oliveira, Karla Amâncio Pinto Field’s, Tiago Felipe de Oliveira Alves, com apoio do PIBID, PIBIC, Sociedade Brasileira de Educação Matemática e grupo de pesquisa Matemática, Educação e Sociedade.