Página inicial > Estrutural > Estudantes fazem visita técnica na UnB

Estudantes fazem visita técnica na UnB

Criado: Segunda, 13 de Mai de 2019, 18h41 | Publicado: Segunda, 13 de Mai de 2019, 18h41 | Última atualização em Terça, 14 de Mai de 2019, 14h29 | Acessos: 1266

Estudantes do módulo 2 do Curso Técnico em Manutenção Automotiva (subsequente) do Campus Estrutural realizaram visita técnica aos laboratórios de Engenharia Mecânica da Universidade de Brasília/Campus Darcy Ribeiro na noite de sexta, dia 10 de maio.

Eles puderam conhecer os laboratórios de ensaio e caracterização de materiais, combustão, metrologia dinâmica, máquinas térmicas, mecânica dos fluídos, vibrações e dinâmica de sistemas. Além dos equipamentos, máquinas e instrumentos de medição, os alunos demonstraram grande interesse nos projetos de pesquisa em execução e nas tecnologias desenvolvidas em parcerias com várias empresas. O professor Marcus Vinicius Girão (ENM/UnB), que recepcionou os visitantes, contou um pouco da história do desenvolvimento dos motores a álcool e a participação da UnB.
No laboratório de ensaios e caracterização de materiais, o engenheiro Cainã Benfica de Barros, estudante do programa de doutorado do Departamento de Engenharia Mecânica, mostrou os testes que são feitos no desenvolvimento de molas com ligas metálicas com efeito de memória de forma (LEMF).
Os futuros técnicos automotivos também conheceram o túnel de vento que é usado para o teste e o desenvolvimento de turbinas eólicas e hidráulicas para a geração de energia elétrica de forma sustentável.
A turma foi acompanhada pelos professores Paulo Baltazar Ramos, Edinaldo Luciano da Silva, Artur Lopes Dias e Alvaro Eduardo do Amaral Junior.