Página inicial > Estrutural > Exposição mostra Processo de Reciclagem

Exposição mostra Processo de Reciclagem

Criado: Terça, 11 de Junho de 2019, 13h59 | Publicado: Terça, 11 de Junho de 2019, 13h59 | Última atualização em Quarta, 12 de Junho de 2019, 11h36 | Acessos: 840

O Instituto Federal de Brasília – IFB/Campus Estrutural apresenta, até o dia 14 de junho, a exposição fotográfica “O Processo de Reciclagem do Galpão”, no hall de entrada do campus. A exposição pode ser visitada também pelo público externo nos três turnos de funcionamento. A iniciativa foi dos estudantes Denis Silva e Daniel Silva, estudantes do curso Técnico em Reciclagem na modalidade Educação de Jovens e Adultos (Proeja), com a orientação do professor Ibsen Perucci, das áreas de Arte e Pedagogia.

O docente explica que o trabalho teve início no mês de março, quando o projeto entrou em fase de escrita e idealização, e intensificou-se em abril e maio para a produção dos materiais, visitas ao galpão de reciclagem, fotos, vídeos e tratamento dos dados. "O intuito é conscientizar a comunidade escolar, familiares e círculos sociais sobre a separação dos diferentes tipos de material, tais como: plástico, metal, vidro, papel e resíduos orgânicos, representados pelas cores vermelha, amarela, verde, azul e marrom, respectivamente. Outro ponto importante destacado na exposição é a demora que esses materiais levam para biodegradação na natureza, como por exemplo a bituca de cigarro, que pode levar até 20 anos para que seja absorvida pelo meio ambiente, assim como garrafas pet, latas de aluminío, entre outros", detalhou. O trabalho coordenado pelo grupo envolveu outros estudantes, professores e comunidade.