Página inicial > Estrutural > Campus promove ações para promoção da saúde e da cultura de paz no ambiente escolar

Criado: Terça, 03 de Setembro de 2019, 15h50 | Publicado: Terça, 03 de Setembro de 2019, 15h50 | Última atualização em Terça, 03 de Setembro de 2019, 15h51 | Acessos: 612

A Coordenação de Assistência Estudantil e Inclusão Social (CDAE) do Campus Estrutural, por meio do Núcleo de Psicologia, realizou diversas ações e rodas de conversa no primeiro semestre deste ano com o intuito de promover saúde e cultura de paz no ambiente escolar.

Dentre algumas, destacam-se as rodas de conversa com alunos do Ensino Médio Integrado sobre bullying, partindo do entendimento de que conscientizar é também prevenir. Os debates foram realizados também com os estudantes da Licenciatura em Matemática, mas com foco na formação do professor e nas estratégias de intervenção docente.

Rodas de conversa sobre Boatos e Estereótipos e grupos focais sobre Drogas e Adolescência também foram algumas das iniciativas voltadas aos discentes do ensino médio do campus. No total, participaram dessas atividades quase 400 estudantes. O Núcleo de Psicologia da CDAE está aberto a sugestões de alunos que desejem discutir temas específicos dentro da escola.