Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Estrutural > Docentes ministram palestra aberta ao público sobre “Formação de professores de matemática na perspectiva da educação inclusiva”
Início do conteúdo da página

Docentes ministram palestra aberta ao público sobre “Formação de professores de matemática na perspectiva da educação inclusiva”

Criado: Quarta, 04 de Setembro de 2019, 17h05 | Publicado: Quarta, 04 de Setembro de 2019, 17h05 | Última atualização em Quarta, 04 de Setembro de 2019, 17h14 | Acessos: 736

As docentes do Campus Estrutural Karla Amâncio e Ana Maria Libório, juntamente com o bolsista do CNPq Paulo Sérgio de Oliveira Conceição, aluno do curso de Licenciatura em Matemática da unidade, ministrarão a palestra intitulada “Formação de professores de matemática na perspectiva da educação inclusiva”, no dia 25 de setembro, às 15h, no Instituto de Ciências Centro (ICC) da Universidade de Brasília (UNB).

Estão sendo ofertadas 60 vagas para estudantes de licenciatura em Matemática e Pedagogia, além de professores da educação básica e do ensino superior, e a atividade faz parte da programação da Semana Universitária da UNB 2019. Para participar da palestra, é necessário realizar a inscrição AQUI.

Conforme a professora Karla Amâncio, a ideia é “falar sobre a criação de um grupo de estudos com os alunos do PIBID e PIBIC para elaboração de sequências didáticas para o ensino de matemática para alunos deficientes visuais, abordando como a construção dessas sequências tem contribuído para a formação dos futuros professores na perspectiva da educação inclusiva”, detalhou.

A pesquisa é fruto de um projeto colaborativo que vem sendo desenvolvido com licenciados em Matemática do Campus Estrutural, e o estudo foca as dificuldades envolvidas no ensino e na aprendizagem de matemática para alunos deficientes visuais e a formação inicial de professores para desenvolver estratégias de ensino enfatizando a natureza prática das intervenções.  

Fim do conteúdo da página