Página inicial > Estrutural > Projeto OBMEP da Estrutural premia alunos da rede pública

Projeto OBMEP da Estrutural premia alunos da rede pública

Criado: Segunda, 07 de Outubro de 2019, 08h24 | Publicado: Segunda, 07 de Outubro de 2019, 08h24 | Última atualização em Segunda, 07 de Outubro de 2019, 12h54 | Acessos: 806

Foi realizada, na última quarta-feira (02), no Centro Educacional (CED) 01 da Estrutural, a premiação aos alunos e alunas que participaram do subprojeto direcionado à Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), desenvolvido pelos discentes do curso de Licenciatura em Matemática do Campus Estrutural, bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID).

Danielly Cristina Carvalho Dourado e Fernando Alcy das Chagas são os alunos que executaram o projeto. A premiação contou com entrega de troféus, medalhas de honra e certificados.

Este Programa do PIBID/CAPES do IFB foi iniciado em 2018 e tem como supervisora da Escola-Campo a professora de Matemática Márcia Pereira de Sales Raposo, da CED 01 da Estrutural, a coordenadora de Área da Matemática do Campus Estrutural, professora Ana Maria Libório de Oliveira, e a coordenadora institucional do IFB, professora Sílvia Dias da Costa Fernandes.

Sobre o projeto

O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) da Capes objetiva inserir os discentes dos cursos de licenciaturas nos meios-campos para que eles interajam e coloquem em prática o que se aprende na teoria nas universidades. O Programa tem várias áreas distribuídas em diversos campi do Instituto Federal e universidades.

A área de exatas, em especial a Matemática, está sendo desenvolvida por 14 discentes do Campus Estrutural com vários subprojetos na Escola-Campo CED 01 da Estrutural. O subprojeto “OBMEP” tem como objetivo auxiliar na preparação dos alunos para realização das provas da OBMEP. Esse programa está sendo acompanhado e orientado pelas docentes citadas acima.