Página inicial > Estrutural > Núcleo de Psicologia informa sobre sistema de atendimento virtual

Núcleo de Psicologia informa sobre sistema de atendimento virtual

Criado: Quinta, 26 de Março de 2020, 12h21 | Publicado: Quinta, 26 de Março de 2020, 12h21 | Última atualização em Sexta, 04 de Setembro de 2020, 17h31 | Acessos: 1743

O Núcleo de Psicologia da Coordenação de Assistência Estudantil do Campus Estrutural informa que está disponível, durante o período de suspensão das aulas presenciais, atendimento on-line aos estudantes interessados, conforme regulamenta Resolução CFP n° 011/2018. A oferta dessa modalidade de atendimento se sustenta nos possíveis efeitos psíquicos vivenciados pelos estudantes em decorrência do isolamento social e da suspensão das atividades presenciais no Instituto Federal de Brasília. Ressaltamos que se trata de um suporte psicológico circunscrito a repercussões da pandemia na vida dos estudantes, não se configurando como acompanhamento psicológico no enquadro clínico.

O atendimento é exclusivo para estudantes matriculados no IFB/Campus Estrutural e será on-line, preferencialmente via hangout. Em casos de estudantes que possuam conexão de internet limitada ou dificuldade em manusear meio tecnológicos de comunicação, o atendimento poderá ser feito via ligação telefônica. É obrigatório que os estudantes interessados enviem um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. para agendamento do dia, horário e definição de qual recurso será utilizado (hangout ou ligação). Caso o atendimento ocorra por hangout, o estudante deverá estar online no dia e horário agendados. Caso ocorra por ligação, o estudante receberá uma ligação no dia e horário agendados.

Para mais informações, entrar em contato por e-mail com a CDAE do Campus Estrutural (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.).