Página inicial > Estrutural > IFB e UnB publicam o livro “Ensino de Matemática"

IFB e UnB publicam o livro “Ensino de Matemática"

Criado: Quinta, 03 de Setembro de 2020, 13h35 | Publicado: Quinta, 03 de Setembro de 2020, 13h35 | Última atualização em Quinta, 03 de Setembro de 2020, 14h32 | Acessos: 605

Como resultado de um produto, fruto de uma parceria entre as docentes da UnB e do IFB – Campus Estrutural, foi publicada, em formato de Livro pela Paco Editoral, a produção com o título “ Ensino de Matemática: estudos e abordagens práticas na educação básica e superior”, sob organização das professoras-doutoras Regina da Silva Pina Neves e Raquel Carneiro Dörr.

Foram publicados dois capítulos das professoras do Instituto Federal de Brasília, em virtude da parceria.

O capítulo 10 apresenta os resultados de uma pesquisa que teve a interação dos programas do PIBIC e PIBID no período de 2018 a 2019. Intitulado “Elaboração, implementação e validação de uma sequência didática para o ensino do conteúdo de ângulos para alunos deficientes visuais” é de autoria das professoras doutora Karla Amâncio Pinto Field’s e doutoranda Ana Maria Libório de Oliveira, dos licenciandos em Matemática Paulo Sérgio de Oliveira Conceição e Bruna de Souza Oliveira.

A pesquisa da interação dos programas, desenvolvida pelo Campus Estrutural, obteve vários produtos intelectuais, acadêmicos e tecnológicos como resultados, com a finalidade de contribuir para a aprendizagem dos alunos não videntes.

O capítulo 13, intitulado “Uma experiência no Estágio supervisionado: algumas considerações e o uso do jogo para o ensino da matemática”, de autoria do licenciando em Matemática, Paulo Augusto Caixeta Borges e da professora doutoranda Ana Maria Libório de Oliveira, ambos do Campus Estrutural, apresenta as experiências vivenciadas no ambiente escolar assim como a criação de um produto no formato de um material elaborado na disciplina de Estágio para aplicação no processo de ensino e aprendizagem na educação básica.