Página inicial > Estrutural > Campus Estrutural celebra acordo de cooperação técnica com a Eurobike BMW Brasília

Criado: Sexta, 18 de Dezembro de 2020, 16h44 | Publicado: Sexta, 18 de Dezembro de 2020, 16h44 | Última atualização em Sexta, 18 de Dezembro de 2020, 16h44 | Acessos: 969

O Instituto Federal de Brasília – IFB/Campus Estrutural celebra, neste mês de dezembro, um acordo de cooperação entre a unidade e a Eurobike BMW Brasília, concessionária de veículos de luxo do Distrito Federal.

As tratativas para o acordo foram iniciadas por parte da Eurobike BMW Brasília pelo técnico mecânico e atual aluno do curso subsequente Técnico em Manutenção Automotiva Lívio Henrique Batista de Abreu e o diretor técnico, Hugo Leonardo Pinheiro Figueiredo, e o coordenador de extensão e estágio do Campus Estrutural, Victor Henrique Rodrigues de Borba.

A instituição parceira receberá estudantes do curso técnico em Manutenção Automotiva do Campus Estrutural para realização do estágio obrigatório curricular a partir de dezembro, com expectativa de contratação de cursantes e egressos. Além disso, também haverá doação de partes automotivas e oferta de treinamentos para o corpo docente do IFB pela instituição parceira.

Os alunos do Campus Estrutural Kálleb Santos Fortaleza e Samuel Pereira da Silva já estão estagiando na empresa desde o dia 14/12/2020, e foi realizada nessa quinta-feira (17) a doação de um motor BMW V8, para fins didáticos, pela empresa parceira para as aulas práticas do referido curso técnico. Os docentes da área técnica em Manutenção Automotiva Álvaro Eduardo do Amaral Menezes Júnior e Artur Lopes Dias estiveram presentes na concessionária para coleta do material doado.