Página inicial > Estrutural > O IFB Campus Estrutural recebe doação de veículo da Procuradoria da República

O IFB Campus Estrutural recebe doação de veículo da Procuradoria da República

Criado: Sexta, 27 de Agosto de 2021, 16h16 | Publicado: Sexta, 27 de Agosto de 2021, 16h16 | Última atualização em Sexta, 27 de Agosto de 2021, 16h49 | Acessos: 709

O IFB Campus Estrutural recebeu na quarta-feira, 25 de agosto, mais um veículo – a título de doação – da Procuradoria Regional da República da 1ª Região, do Ministério Público Federal. O veículo doado ao campus é um Nissan Sentra, ano/modelo 2008/2009.

O veículo será utilizado exclusivamente para fins didáticos nas aulas práticas do Curso Técnico em Manutenção Automotiva. A doação atenderá nove turmas que estão em funcionamento, sendo cinco turmas ligadas ao ensino médio Integrado, com cerca de 200 alunos matriculados cursando o ensino médio regular e o técnico, de forma concomitante e integral, com duração mínima de três anos, e também quatro turmas no período noturno do curso técnico Subsequente, com mais de 150 alunos matriculados, os quais, no prazo mínimo de 2 anos, se formam e recebem o diploma de Técnico em Manutenção Automotiva.

“É com imensa alegria e satisfação que recebemos mais um veículo do Ministério Público Federal. Nós, professores da área técnica, poderemos continuar ministrando as aulas práticas com a qualidade e excelência que o nosso estudante merece”, comenta o  professor Álvaro Eduardo do Amaral Menezes Junior. “Em tempos de dificuldade financeira em nosso país, cada doação faz a diferença para mantermos os nossos cursos em pleno funcionamento”, argumenta Victor Borba, coordenador de Extensão e Estágio do IFB Campus Estrutural. Participaram da realização da demanda os diretores Giano Copetti e Luidson Souza, juntamente com o coordenador Victor Borba e o professor Álvaro Menezes.

O professor Álvaro Menezes e o motorista Sérgio Melo estiveram presentes ao local para recebimento do veículo (foto).

O IFB Campus Estrutural agradece ao Ministério Público Federal toda a ajuda prestada à Educação Profissional e Tecnológica.