Página inicial > Estrutural > IFB Campus Estrutural recebe doação de veículos da Polícia Militar do DF

IFB Campus Estrutural recebe doação de veículos da Polícia Militar do DF

Criado: Sexta, 17 de Dezembro de 2021, 08h03 | Publicado: Sexta, 17 de Dezembro de 2021, 08h03 | Última atualização em Sexta, 17 de Dezembro de 2021, 08h03 | Acessos: 519

O IFB Campus Estrutural recebeu, neste mês de dezembro, a doação de oito carros e duas motos da Polícia Militar do Distrito Federal.

Os veículos serão utilizados para fins de ensino nas aulas práticas do Curso Técnico em Manutenção Automotiva. As aulas práticas compreendem importante instrumento de aprendizagem dos cursos técnicos dos Institutos Federais.

Ao todo, a doação atenderá nove turmas, sendo cinco do Ensino Médio Integrado, com cerca de 200 alunos, e quatro do curso técnico Subsequente, com mais de 120 alunos matriculados. Os veículos também atenderão diversos projetos de ensino, pesquisa e extensão realizados na área de Manutenção Automotiva.

“É com grande satisfação que recebemos a doação dos veículos da Polícia Militar do DF. Nós, professores da área técnica, poderemos continuar ministrando as aulas práticas e oferecer aos alunos o contato com diferentes tecnologias automotivas”, comenta o professor Álvaro Eduardo do Amaral Menezes Junior. “Com nossos mais sinceros cumprimentos, agradecemos o esforço da PMDF em viabilizar essa importante doação realizada ao IFB Campus Estrutural, ampliando esse importante ferramental das aulas práticas, que são os veículos”, comenta o professor Leandro Soares Pinheiro, coordenador de Extensão e Estágio da unidade.

As tratativas foram iniciadas no ano de 2020, e contribuíram para a realização da demanda o Diretor Geral Giano Copetti, juntamente com os professores Victor Borba, Leandro Pinheiro, Álvaro Menezes, Erich Douglas, Edinaldo Silva, Paulo Baltazar, o servidor Ronaldo Correia, servidores da DRAP e CDMS, além da importante participação de servidores da PMDF.

O IFB Campus Estrutural agradece a Polícia Militar do Distrito Federal e o Governo do Distrito Federal pela doação.