Página inicial > Estrutural > IFB Campus Estrutural é a unidade do IFB que oferta o maior número de vagas em Ensino Médio Integrado

Criado: Quarta, 05 de Janeiro de 2022, 13h07 | Publicado: Quarta, 05 de Janeiro de 2022, 13h07 | Última atualização em Quarta, 05 de Janeiro de 2022, 13h49 | Acessos: 1590

Unidade é localizada na entrada da Cidade do Automóvel, com fácil acesso para moradores de outras regiões administrativas

O IFB Campus Estrutural é a unidade do IFB que oferta o maior número de vagas nos Cursos de Ensino Médio Integrado, com 160 vagas. Todos os cursos do IFB são gratuitos.

A unidade está localizada no balão de entrada da Cidade do Automóvel, localização estratégica de fácil acesso tanto para os moradores da Estrutural como de outras regiões administrativas, com parada de ônibus no portão de entrada do instituto.

As 160 vagas são divididas em dois cursos Manutenção Automotiva e Meio Ambiente, com 80 oportunidades cada. As atividades dos dois cursos são desenvolvidas em período integral.

Cursos

Além do Ensino Médio regular, no curso de Manutenção Automotiva, o estudante vai aprender a realizar diagnósticos, manutenções e instalações de dispositivos e acessórios em veículos automotivos, podendo atuar em funções operacionais ou de coordenação, controle e inspeção na área. Por estar localizado dentro da Cidade do Automóvel, o campus possui parceria com empresas da região, onde os estudantes realizam atividades práticas e estágios durante o curso.

Já no curso de Meio Ambiente, o estudante vai aprender a realizar levantamentos e estudos ambientais, propondo modificações dos aspectos e impactos ambientais, desenvolvendo atividades de monitoramento e gestão ambiental, programas de educação ambiental, entre tantas outras ações nessa área que só está crescendo cada vez mais.

Inscrições

Ficou interessado? Faça sua inscrição agora mesmo pelo link. As inscrições também são gratuitas e on-line e seguem abertas, somente, até esta sexta-feira, 7 de janeiro.

Os estudantes que estudaram todo o Ensino Fundamental em escola pública possuem algum tipo de deficiência ou são autodeclarados pretos, pardos ou indígenas podem inscrever-se em ações afirmativas. Ficou com dúvidas se você tem direito ou não, clique aqui, responda o questionário e descubra em qual Ação Afirmativa você se enquadra.

Ensino Médio Integrado

Os cursos técnicos integrados ao Ensino têm duração de três anos e são destinados para estudantes que acabaram de concluir o 9º ano do Ensino Fundamental e vão ingressar no Ensino Médio.

Nesses cursos, os estudantes terão oportunidade de estudar disciplinas comuns do Ensino Médio juntamente com as matérias de um curso técnico. Após a conclusão, o aluno é certificado com o diploma de Ensino Médio e já sai com uma certificação técnica.

O IFB está oferecendo 896 vagas em cursos de Ensino Médio neste processo seletivo, em suas dez unidades: Brasília, Ceilândia, Estrutural, Gama, Planaltina, Recanto das Emas, Riacho Fundo, Samambaia, São Sebastião e Taguatinga. Saiba mais sobre o Processo Seletivo 2022.