Página inicial > Estrutural > Docente da UnB doa livros da área de Matemática ao IFB Campus Estrutural

Docente da UnB doa livros da área de Matemática ao IFB Campus Estrutural

Criado: Terça, 05 de Julho de 2022, 14h30 | Publicado: Terça, 05 de Julho de 2022, 14h30 | Última atualização em Quarta, 06 de Julho de 2022, 10h23 | Acessos: 453

A Biblioteca do IFB Campus Estrutural recebeu, no dia 28 de junho, a doação de 38 títulos da Universidade de Brasília (UnB), especialmente voltados para a área de Matemática, que atenderão ao curso de licenciatura ofertado pelo campus. A partir de hoje, os alunos têm a sua disposição obras muito importantes para a sua trajetória acadêmica.

A Coordenadora da Biblioteca, Lara Batista, destaca a importância dessa doação, pois foram recebidos livros que fazem parte das bibliografias básicas do curso, além de obras de grande relevância para o acervo, como os títulos descritos abaixo:

• LORENZATO, S. O laboratório de ensino de matemática na formação de professores. Campinas: Autores Associados Ltda, 2006. 178 p.
  • FIORENTINI, D.; LORENZATO, S. Investigação em educação matemática: percursos teóricos e metodológicos. Campinas, Sp: Autores Assoc, 2006. 226 p.
  • SÁNCHEZ HUETE, J. C.; FERNÁNDEZ BRAVO, J. A. O ensino da matemática: fundamentos teóricos e bases psicopedagógicas. Porto Alegre: Artmed, 2006.
  • PONTE, J. P. DA; BROCARDO, J.; OLIVEIRA, H. Investigações matemáticas na sala de aula. 1. ed. Belo Horizonte: Autêntíca, 2003. 152 p.
  • LIMA,E. L.; CARVALHO, P. C. P. WAGNER, E.; MORGADO, A. C. A matemática do ensino médio, volume 2. Rio de Janeiro, SBM, 2006.
  • LIMA, E. L. Análise real. Rio De Janeiro (Rj): Instituto De Matemática Pura E Aplicada, 1989. v. 1. 200 p.
  • LIMA, E. L. Curso de análise. 1978. ed. Rio De Janeiro: Impa, 1976. v. 1. 344 p.
  • LIMA, E. L. Meu professor de matemática e outras histórias. Rio De Janeiro: Sociedade Brasileira De Matemática, 1991. 206 p.