Página inicial > Estrutural > IFB Campus Estrutural recebe doação de veículo da Polícia Federal

IFB Campus Estrutural recebe doação de veículo da Polícia Federal

Criado: Quarta, 19 de Outubro de 2022, 11h08 | Publicado: Quarta, 19 de Outubro de 2022, 11h08 | Última atualização em Quarta, 19 de Outubro de 2022, 11h08 | Acessos: 511
imagem sem descrição.

O IFB Campus Estrutural recebeu a doação de um veículo GM Chevy 500 da Polícia Federal. O veículo foi apreendido durante operação de combate ao contrabando e tráfico de drogas, e agora será usado para fins de ensino nas aulas práticas do Curso Técnico em Manutenção Automotiva. A 5ª Vara Federal de Goiânia autorizou a doação do automóvel à instituição para fins didáticos.

O veículo, por possuir tração traseira e ser de pequeno porte, consiste em um diferencial para prática em laboratório, pois facilita a aprendizagem nos momentos iniciais. As aulas práticas compreendem importante instrumento de aprendizagem dos cursos técnicos nos Institutos Federais. Ao todo, a doação atenderá nove turmas, sendo cinco do Ensino Médio Integrado e quatro do curso técnico Subsequente, com um total de mais de 180 alunos atendidos.

Além da doação deste veículo, outros veículos em situação similar que aguardam autorização judicial para destinação poderão ser doados ao IFB.

O IFB Campus Estrutural agradece a Polícia Federal, a 5ª Vara Federal de Goiânia e seus servidores envolvidos pelo apoio prestado à Educação Profissional e Tecnológica.