Página inicial > Estrutural > IFB recebe moção de agradecimento da Centcoop

IFB recebe moção de agradecimento da Centcoop

Criado: Segunda, 23 de Janeiro de 2023, 07h32 | Publicado: Segunda, 23 de Janeiro de 2023, 07h32 | Última atualização em Segunda, 23 de Janeiro de 2023, 07h32 | Acessos: 322
imagem sem descrição.
No dia 20 de janeiro, o Instituto Federal de Brasília recebeu moção de agradecimento pela parceria com a Central das Cooperativas de Trabalho de Catadores de Materiais Recicláveis do DF (Centcoop).

Na ocasião, a professora do IFB Campus Estrutural Greice Martins recebeu a placa de homenagem das mãos da presidente da Centcoop, Aline Sousa, e o livro Recicladores de Sonhos, projeto patrocinado pela empresa de reciclagem de alumínio Novelis e realizado pela Rede Educare e que reúne histórias de vida ligadas à reciclagem. Estava presente também a coordenadora de marketing da Centcoop, Keyciane Lima.

Atualmente, o IFB Campus Estrutural desenvolve dois projetos em parceria com a Centcoop. O projeto de extensão Catando Palavras, coordenado pela professora Áurea Oliveira, tem como objetivo promover o letramento e o aumento da escolaridade de catadores e catadoras da Cidade Estrutural. Já o projeto de pesquisa Promoção da Saúde, coordenado pela professora Greice Martins, visa reduzir os riscos ocupacionais aos quais catadores e catadoras são expostos, bem como promover a coleta seletiva.

"Em 2023, esperamos continuar os projetos em andamento e estreitar ainda mais os laços com a Centcoop, ajudando a divulgar e melhorar o trabalho essencial realizado por catadoras e catadores do DF", afirma a professora Greice Martins.