Página inicial > Estrutural > Estudo Socioeconômico 2023: 1ª chamada

Estudo Socioeconômico 2023: 1ª chamada

Criado: Sexta, 31 de Março de 2023, 14h47 | Publicado: Sexta, 31 de Março de 2023, 14h47 | Última atualização em Quinta, 06 de Abril de 2023, 08h43 | Acessos: 3526

O IFB Campus Estrutural divulga a 1ª Chamada Pública para o Processo de Estudo Socioeconômico e Cálculo do Índice de Vulnerabilidade Social (IVS) de 2023 para fins de classificação nos Programas da Assistência Estudantil (PAE), com inscrições abertas no período de 31 de março a 9 de abril de 2023.

Compõem o público-alvo desta chamada os estudantes regularmente matriculados e frequentes nos cursos presenciais do ensino técnico e superior do IFB que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica e que possuem renda familiar por pessoa de até um salário-mínimo e meio (R$ 1.953,00).

Não precisam participar os estudantes com IVS válido, deferidos nas chamadas públicas realizadas em 2022, que continuam matriculados no mesmo curso e que não sofreram alterações na composição e/ou renda familiar.

Ressalta-se que os estudantes que compõem o público-alvo desta chamada que estejam interessados em concorrer ao Auxílio-Permanência deverão, obrigatoriamente, participar do processo de estudo socioeconômico para cálculo do IVS, realizando inscrição e entrega de documentação, que ocorre em duas etapas obrigatórias:

Os estudantes que não compõem o público-alvo desta Chamada poderão participar do processo de estudo socioeconômico em chamadas publicadas ao longo do ano letivo.