Página inicial > Estrutural > Campus Estrutural convida para a 4ª Edição do AMBICEST

Campus Estrutural convida para a 4ª Edição do AMBICEST

Criado: Sexta, 16 de Junho de 2023, 16h46 | Publicado: Sexta, 16 de Junho de 2023, 16h46 | Última atualização em Terça, 20 de Junho de 2023, 11h59 | Acessos: 274
A AMBICEST 2023, Semana do Meio Ambiente do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia - Campus Estrutural, acontecerá presencialmente nos dias 19, 20 e 21 de Junho de 2023 nas dependências do IFB - Campus Estrutural. Trata-se da quarta edição do evento que terá como tema principal "Gestão Ambiental e Uso de Tecnologias Sustentáveis", em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 05 de junho.

Participaram ativamente da organização do evento os estudantes do 3° ano do Curso Técnico em Meio Ambiente Integrado ao Ensino Médio, futuros Técnicos em Meio Ambiente, em conjunto com docentes do mesmo curso.

A programação está bastante diversificada e contará com palestras, oficinas e rodas de conversa. As atividades serão oferecidas por docentes do IFB, pessoas da comunidade e instituições que desenvolvem trabalhos na área de sustentabilidade e saúde.

Além de todas estas atividades, no dia 19/06 haverá uma Mostra de Trabalhos, na qual serão expostos pôsteres e maquetes, tanto de estudantes do IFB como da comunidade externa. Já no dia 20/06 haverá uma exposição do Batalhão Ambiental da Polícia Militar do Distrito Federal.

Durante o evento também será realizada a coleta de materiais de escrita usados, óleo de cozinha usado e tampinhas de garrafa PET. Aproveitamos para pedir que os participantes tragam estes resíduos para que possam receber a destinação final ambientalmente adequada.

A AMBICEST foi pensada para toda a comunidade e contará, inclusive, com a presença de estudantes de outras escolas públicas da região. Para participar de qualquer atividade basta se inscrever no site do evento: https://www.even3.com.br/ambicest-2023-349995/. Todas as atividades são gratuitas e estão sujeitas à disponibilidade de vagas."