Página inicial > Estrutural > IFB Campus Estrutural inaugura o terceiro Centro de Formação Tecnológica

IFB Campus Estrutural inaugura o terceiro Centro de Formação Tecnológica

Criado: Terça, 11 de Julho de 2023, 17h35 | Publicado: Terça, 11 de Julho de 2023, 17h35 | Última atualização em Terça, 11 de Julho de 2023, 17h53 | Acessos: 468

O IFB Campus Estrutural inaugurou, na tarde do dia 7 de julho, o terceiro Centro de Formação Técnica (CFT). A solenidade contou com a presença do diretor-geral do IFB Campus Estrutural, Giano Luís Copetti; dos diretores dos campi Taguatinga, Brasília, Planaltina e Recanto das Emas; do Diretor de Desenvolvimento da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, Marcelo Bregagnoli; do Secretário da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica, Getúlio Marcos Ferreira; e do conselheiro de Educação da Embaixada da China, Wang Zhiwei.

O deputado Prof. Israel Batista, responsável pela emenda parlamentar que motivou a construção do CFT, discursou sobre a importância do IFB e da educação para a sociedade brasileira: “Os Institutos Federais precisam ser preservados; eles têm muito a ensinar sobre educação ao Brasil. Aqui os estudantes têm acesso a professores com mestrado e doutorado, servidores públicos estáveis e acesso a uma incrível infraestrutura. Tenho orgulho de dizer que contribuí para a construção desse centro tecnológico. Isso é valorizar a nossa sociedade. São os professores e professoras, juntos aos estudantes, que são capazes de mudar o Brasil.”

A reitora, Luciana Massukado discursou sobre a importância da oferta de políticas públicas que possibilitem aos alunos terem acesso à educação: “Agradeço ao deputado Israel, que viu, acreditou e sonhou junto com a gente em fornecer uma educação de mais qualidade para as pessoas que mais precisam em Brasília e no entorno. Precisamos de um orçamento justo para dar uma educação digna para os nossos estudantes, educação que formará profissionais e cidadãos que serão capazes de transformar as suas realidades, as realidades que vivemos e consequentemente transformar o país.”.

O espaço, voltado para as áreas de manutenção automotiva e meio ambiente, conta com um galpão equipado com diversas salas e equipamentos próprios, com a intenção de mesclar a teoria à prática.

Laboratório do Programa de Apoio à Pesquisa Aplicada e Prática Profissional (Papp/Lab)

Juntamente ao CFT, foi inaugurado o PAPPLab, que visa estimular a formação dos estudantes de forma prática, fomentar a pesquisa, criatividade e produção de tecnologia de forma interdisciplinar. Os laboratórios pretendem fortalecer e funcionar de forma integrada aos Centro de Formação Técnica.