Página inicial > Estrutural > Encontros Integrativos da Especialização em Matemática, Educação e Tecnologias: ações promissoras

Criado: Sexta, 21 de Julho de 2023, 14h18 | Publicado: Sexta, 21 de Julho de 2023, 14h18 | Última atualização em Sexta, 21 de Julho de 2023, 14h18 | Acessos: 282

O IFB Campus Estrutural, por meio da Coordenação do Curso de Especialização em Matemática, Educação e Tecnologias do IFB, divulga as ações realizadas dos encontros presenciais do curso de especialização, modalidade EaD, que estão obtendo diversas atividades que contemplam as pesquisas científicas e a formação acadêmica — Encontros Integrativos do Curso de Especialização em Matemática, Educação e Tecnologias.

O objetivo é divulgar o curso e as ações promissoras que estão ocorrendo, assim como apresentar à comunidade as ações que envolvem recurso público, por se tratar de uma instituição pública.

Sobre os Encontros

O primeiro encontro presencial, denominado “I Encontro Integrativo do curso de especialização em Matemática, Educação e Tecnologias”, foi realizado no período de 18 a 20 de maio de 2023 e teve o objetivo de promover a integração dos estudantes, dos docentes e da instituição, com as seguintes atividades e respectivos proponentes (docentes e convidados):

18/5/2023

Roda de conversa – Probabilidades e estatística e tecnologias

18h40min–22h (local auditório)

Profª Mestra Adriana Barbosa de Souza (IFB)

Prof. Mestre Bruno Marx de Aquino (IFB)

Prof. Mestre Pedro Carvalho Brom(IFB)

Prof. Doutor Rodrigo Fiqueiredo Abdo (IFB)

Prof. Doutor Wembesom Mendes Soares (IFB)

19/5/2023

Palestra – Tendências no Ensino da Matemática &amp: Tecnologias

Profª Doutora Lucélida de Fátima Maia da Costa (UEA)

18h40min–20h

19/5/2023

Minicurso – Modelagem Matemática & Tecnologias

Profª Doutora Ana Maria Libório de Oliveira (IFB)

Prof. Mestre Tiago Felipe de Oliveira Alves

20/5/2023

Discussão dos textos-testes

20/5/2023

Palestra - Pensamento Crítico e criativo em matemática

14h-17h (local auditório)

*Nesta semana está acontecendo o “II Encontro Integrativo do Curso de Especialização em Matemática, Educação e Tecnologias – Pesquisas e seus Norteamentos nas Tecnologias”, com o objetivo de ampliar o conhecimento das investigações direcionadas à Matemática, Educação e Tecnologias, promovendo as seguintes atividades e seus respectivos proponentes (docentes e estudantes):

20/7/2023

Pitch de Pesquisa (Projetos de TCC)

Local: auditório.

18h40min-22h10min.

21/7/2023

Análise Exploratória de Dados

Prof. Mestre Pedro Carvalho Brom (IFB)

Local: Laboratório de Informática 2

Oficina 1 — Teoria do Enfoque Meta Analítico Consolidado (TEMAC) com uso do Bibliometrix

Oficina 2 — O uso ético de Inteligência Artificial generativa em produção científica.

18h40min-22h10min

22/7/2023

Seminário – Aplicativos de smartphones para educação matemática

Prof. Mestre Tiago Felipe de Oliveira Alves (IFB)

9h30min-12h

22/7/2023

Minicurso - LaTeX

Discentes Lucas Santos de Oliveira e Suene Alves de Matos (estudantes do curso de especialização)

Local: Laboratório de Informática I.

12h30min-15h50min.